domingo, 24 de junho de 2012

Para todos aqueles que se estão a pensar em suicidar


Muito boa tarde a todos, hoje trago-vos um assunto da mais séria seriedade e que afeta milhares de pessoas todos os dias, principalmente nos países nórdicos, estou a falar é claro do suicídio.

Desenganem-se se pensam que vou falar dos coitadinhos que todos os dias põem termo á vida, vou falar, isso sim daqueles que tentam suicidar-se mas não obtêm sucesso, muitos como não conseguem á primeira não voltam a tentar, sismam que não conseguem e pronto, é mais ou menos como aquelas pessoas que chumbam no exame de condução.

Eu tenho duas teorias para que isto aconteça:

Ou essas pessoas estão só a tentar chamar a atenção, e por isso é que se tentam matar tomando uma dose excessiva de pintarolas pensando que são comprimidos, ou se mandam para a linha do comboio depois deste passar, (também com os atrasos que se verificam nos comboios não é fácil acertar a que horas ele passa) ou tentam cortar os pulsos com a faca da manteiga.

Ou então não têem formação necessária para cometer o acto do suicídio.

É por isso que no próximo fim-de-semana eu vou estar no IKEA de Loures (e escolhi o IKEA de Loures exatamente por aquilo que estão a pensar, sim a taxa de suicídio em Loures tem tendência a aumentar á proporção da construção nos últimos 15 anos) a dar um workshop de suicídio com resultados garantidos, e suicídio assistido para quem tem mais dificuldades.

Vou ter demonstrações ao vivo para que não haja dúvidas sobre os passos a dar caso queiram acabar com o vosso sofrimento, vou ter um voluntario que vai cortar a carótida, outro que vai saltar de uma grua com 160 metros de altura e ainda outro que vai ingerir uma quantidade de veneno tal que seria suficiente para exterminar todos os ratos existentes no convento de Mafra.

Quanto ao suicídio assistido, consiste num monitor que acompanhará o suicidante e lhe dará todas as instruções necessárias para que o suicídio tenha resultados satisfatórios, por exemplo pode ajudar alguém que tenha dificuldade em andar, a subir ao 13º andar e dizer-lhe qual a  melhor altura para se atirar, ou então aconselhar o uso da faca indicada para cortar os pulsos e se for necessário dar um afiadela, ou então fornecer horários atualizados dos comboios com atualizações ao segundo para que saiba qual o momento exato para saltar para a linha.


Pois é meus amigos as tentativas de suicídio têem os dias contados, comigo ou se matam ou não, e como é obvio e como eu gosto de ajudar, este serviço não tem custo para o suicidante, apenas tem de efetuar um testamento em que o beneficiário sou eu.


2 comentários:

  1. Gostava de ver abordada a temática da pontuação desteas tuas crónicas que tão atentamente tenho acompanhado, contribuindo em muito para o esclarecimento da comunidade. Pode ser ?

    ResponderEliminar
  2. carissimo zé postal, conforme já ficou aqui esclarecido noutro post, eu não me identifico com nenhum acordo ortográfico, por isso se o carissimo zé postal acha que não consegue entender a minha escrita então devia tenta o google tradutor, mais alguma dúvida disponha.

    ResponderEliminar